e-criativo

Blog


Feiras de economia criativa vão tomar conta da Avenida Paulista

 
 

Em 11 de novembro, último dia do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR), São Paulo (SP) será palco de diversas feiras de economia criativa e empreendedorismo. Das 10h às 17h, cinco pontos da Avenida Paulista receberão mais de 100 criadores das áreas de gastronomia, design, artesanato, moda e fotografia, entre outros. Entre os eventos confirmados estão as feiras Garotas no Poder, Sabor Nacional, Las Plantas, Cavalete, Preta e Sacola Alternativa.

Feira Garotas no Poder é organizada por grupo homônimo criado com uma rede de trabalho para mulheres. Estarão à venda produtos de marcas autorais comandadas por mulheres. O evento será na Alameda Ministro Rocha de Azevedo, esquina com a Avenida Paulista. A Sabor Nacional reúne pequenos e médios produtores de alimentos, bebidas e produtos culinários. A feira será realizada na Alameda Rio Claro (Alameda das Flores), esquina com Avenida Paulista.

Feira Las Plantas é um espaço para a troca de conhecimento e comercialização de produtos e serviços acerca do universo verde. As feiras possibilitam o intercâmbio entre artistas, artesãos e o público, transformando a percepção do produto manual e valorizando a mercado criativo. O evento será na Rua Padre João Manuel, esquina com a Avenida Paulista.

Foto Feira Cavalete é um evento público para quem deseja adquirir fotografia, para quem valoriza a arte, a publicação independente e a troca de informação. Estão disponíveis diversos objetos fotográficos, como impressões, publicações, fotolivros, fotozines, livros de artistas, caixas de fotografias e fotos soltas, além de roupas. O evento será na Rua Leôncio de Carvalho, esquina com a Av. Paulista. 

Com 16 anos de história, a Feira Preta é o maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina. No evento, empresários negros mostram sua criatividade e inventividade nas áreas de moda, música, gastronomia, audiovisual, design e tecnologia, entre outras. A feira será na Praça Oswaldo Cruz, em frente ao Shopping Paulista.

Sacola Alternativa é uma feira de selos e produtores independentes. Tem como objetivo aproximar músicos e produtores que movimentam o mercado fonográfico. Será realizada na Praça Alexandre Gusmão.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

Postagem em: 27/10/2018